- AGÊNCIAS
- TRABALHOS
- PLAYLIST
- PROFISSIONAIS
- NOVIDADES
- CLIENTES
- RANKING AP
- MEUS FAVORITOS
A REF+T criou para a agência de viagem online Decolar uma campanha em formato de sitcom, que apresenta o posicionamento “Decolar tem tudo para sua viagem”.
Os comerciais, exibidos na TV e na internet, mostram o cotidiano de uma família: mãe, pai e seus dois filhos. A ideia é que esses personagens estejam na comunicação da marca nos próximos anos.
"São filmes sob o conceito ‘brandformance’, brand com performance, que mostram uma história além das ofertas, com tom emocional, para conectar a marca ao consumidor", observa Marcelo Tripoli, sócio e CCO da REF+T.
Ao todo, foram dez diárias para a captação de 17 vídeos - versões de 90", 45" e 30" para TV, além de filmes de 15" e formatos mais longos para a internet - na primeira fase.
As histórias apresentam os personagens ao público e, depois, a campanha contará com desdobramentos que incluirão temas que estiverem "em alta" no Brasil, como eventos e assuntos mais comentados. "A família será inserida nos principais contextos 'reais'”, conta Tripoli.
A personagem Manu, primeira filha do casal, tem 13 anos, adora usar redes sociais e em especial o Snapchat - onde ela irá interagir com seus seguidores por meio de uma 'conta real'. O caçula Diego, de oito anos, quer viajar para os EUA e conhecer os museus da Nasa e de História Natural. O pai Sergio, de 44 anos, e a mãe Laura, de 42 anos, completam a "família Decolar".